Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

sábado, 30 de outubro de 2010

Tudo está no seu lugar


por Geo Lobol

Como diz nosso Hino “Antes eul´ do que eul´!

Eul´ ou Eul´?! Eul´ou Eul´?! Eul´ou Eul´?!

Ou poderia dizer antes tarde do que nunca.
Voltando aos escritos interrompidos em 19 de setembro quando tivemos o inédito clássico laranja x brancos e estes foram flagrarosamente vencedores. Como a memória nos falha devido à idade, teremos uma crônica com tudo junto ao mesmo tempo agora. Um resumo dos melhores e piores – que são sempre os melhores – momentos.

Sim, tudo está no seu lugar, graças a deus.
Seu Maurício Motorista reapareceu, Phantom continua sendo um dos primeiros a chegar, Seu Shell perde a jogada, mas não perde a piada e dizem até que Seu Lito já se encontra em terras tupiniquins.

Nestes cinco domingos, por incrível que pareça, tivemos novamente e mais uma vez o inédito clássico branco x laranja.

Durante estes domingos tivemos paçoca pra dar e vender. Lucy, Oh Fodão, por incrível que pareça passou a guloseima. Num jogo, a entrega do docinho ficou por conta do Velho e Bom Mancada, noutro foi a vez de Julinho, mesmo não estando presente e em outro domingo foi da maioria (aqui vale uma explicação do texto antigo – É A maioriA por uma questão de gênero em respeito a opção de quem a representa). Enfim, muita paçoca em tempos de Cosme & Digão.

Falando de Julinho. Estava tão viciado que demorou duas semanas pra voltar de Itaipava. Deve ter encontrado o Vasco por lá.

Num domingo desses, durante um dos jogos mais disputados, uma estranha ocorrência se deu. Ao tentar reiniciar a peleja, Shell Grandes Olhos de Bagre das Cavernas notou a ausência do líder supremo Phanton F5. Teria sido uma abdução? Não, eles só abduzem terrestres. Um seqüestro articulado pelos produtores dos ‘Astros do Ringue’? Será que havia saído para tomar seu Anabol, segredo de sua liderança? Mas eis que de repente, todos vêem o líder super emo correndo com seu tradicional trote de volta ao gramado onde fica finalmente revelado que, na verdade, o sumiço fora por conta da retirada de Abostol. Dizem até que este é um dos fatores de sua recaída, afinal já tem Lula Molusco ameaçador em seu retrovisor.

Aliás, o artilheiro Lula (ou melhor Dilma) Molusco alcançou antes do previsto a marca dos 100 gols nas peladas Folha Seca. Ao balançar a rede pela centésima vez, Lula, cercado pelos colegas e pela imprensa aproveitou a oportunidade e mandou seu recado: “este gol é para as criancinhas do Brasil, vamos olhar pelas criancinhas, pelo amor de deus, gente!”. Pratinha, comovido, promete doar um toddynho seu a cada mês para os filhos do Julinho, afinal ele já comeu bem umas dez bisnaguinhas com queijo e presunto e umas cinco maçãzinhas da turma da Mônica dos pequenos gêmeos.

O grande mancada, depois do triste ataque de ABC que teve, surpreendeu o Departamento Médico Folhasequense retornando em condições nunca antes vistas. Num destes domingos fez um golaço selando um empate numa peleja disputadíssima. Alem disso, fez dois outros gols no último domingo e quase um terceiro que bateu na trave e entrou no dele. E ao final ainda disse para quem quisesse ouvir “eu joguei no mesmo time de Julinho em Itaipava contra o Vasco.” Ta com moral o cara.

A maioria esta caindo, caindo... Será que há solução? Apesar disso no confronto retrasado fez 4 lindos gols, alguns claro, garantidos por sua relação ética com o Texaco pago por ele, na exploração do pré-sal. Mas continua caindo na tabela, alguns dizem que sorte no amor, azar no jogo.


No domingo passado nosso valoroso Shell, com certa crueldade em tempos de criançaesperança, tomou todo o toddynho do Prata e ainda deu risada. Nervoso, o emberbe jovem ao tentar expor sua indignação, oferecendo a cara pra porrada, fora silenciado por um amarelo cartão proveniente desta autoridade máxima.

E o nosso presidente? Onde anda? Dizem que foi fazer curso com a CIA para aprender a controlar suas ações enérgicas para render maior futebol. Na foto vemos o mesmo junto a General Collin Power numa confraternização do final do curso. Mas em breve estará de volta. Volte logo, sua ponta esta despontando.

Vamos firmes e já comece a pensar nos seus candidatos para o Prêmio Julinho Itaipava! Converse com seus amigos. Discutam. Troquem opiniões. Dia 12/12 sai o resultado.
Amanhã tem mais uma peleja inédita, desta vez branco x laranja e não mais laranja x branco. Afinal branco é branco e laranja é laranja.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Mais Novo Prêmio do Folha Seca


Vem aí o Prêmio mais inesperado do Ano.
Uma justa homenagem ao que há de mais sem noção nas manhãs de domingo.
Prêmio Julinho Itaipava!
Com a iniciativa e produção do periódico O folheiro, o Prêmio Julinho Itaipava vem para reconhecer e reverenciar as grandes e mais variadas cagadas que nos foram presenteadas em 2010.
Mesmo já com várias propostas de categorias para o Prêmio – Melhor Cai-cai, Troféu Xiliquinho, Melhor Ausência, Paçoca do Ano, Melhor Pior, Melhor fominha, Troféu Isopor Sem Alça (o mala do Gelobol) – O folheiro, mais uma vez demonstra sua preocupação com o leitor e disponibiliza o espaço de comentários abaixo, assim como o endereço eletrônico folhasecagelobolclube@gmail.com para receber novas sugestões de categorias para o Prêmio.
Venha e participe conosco!
Apresentação dos Vencedores dia 12 de dezembro na lendária e profana mãe geradora desta pelada, a Folha Seca.
Prêmio Julinho Itaipava, você pode ser um escolhido!