Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nome aos Bois



CoLuNa iNFLaMadA
Por seu Folha


FOLHA SECA SONDA NOVOS GOLEIROS
Depois do excelente desempenho nesse domingo dos goleiros Felipe Gomes Quintans e Ronaldo Gouvêa Valk, nossos repórteres afirmam terem visto a diretoria do Folha Seca sondando a possibilidade de contratação definitiva dos arqueiros.
- Estamos investindo nessa posição para 2011. Já adquirimos excelente infra estrutura, pagamos as luvas, mas estamos um pouco decepcionados com nosso goleiro Geraldo Britto Lopes que não termina nunca seus tratamentos fisioterápicos pelo mundo. Queremos saber quando ele finalmente vai nos mostrar que valeu o investimento feito. Seu Maurício Gonçalves Cordeiro, presidente ainda disse. Mas que esses dois grandes goleiros não abusem nas propostas contratuais porque assim como o São Paulo contratou o jovem Rivaldo de 39 anos, podemos também contratar o garoto Antonio Valverde Negreiros que se colocou a disposição do esquadrão.

PRÊMIO SHELL
O negócio é sério, nosso querido árbitro Adão Silva de Souza não quer perder de jeito nenhum a possibilidade de ter seu nome eternizado no Prêmio Julinho Itaipava 2011. Domingo manteve a média. Prêmio Shell pra ele!

ARTUR DÁ A VAGA
Subitamente, em meio a geladas ampolas gelobólicas, Artur Bueno disparou:
- Aqui no Folha eu dou a vaga e todo mundo aqui dá a vaga.
Há controvérsias.

COMO SE NÃO BASTASSE
Como se não bastasse, em meio a muitas outras geladíssimas ampolas, ao tentar adentrar num bate-papo, nosso repórter preferiu evitar aquela rodinha depois de chegar e ouvir dos lábios de Mauricio Martins Fontes D'Albuquerque Camara:
- Marlon é GA-TO!

RONALDO GOUVÊA VALK REENCONTRA A REDE E A VITÓRIA
O artilheiro Ronaldo Gouvêa Valk desencantou. Além de finalmente estufar a rede e já por 3 vezes, ajudou seu selecionado a vencer por 11 a 6 a equipe adversária. Entre os atletas que iniciaram o Torneio era o último que faltava desfrutar a alegria dos louros. Confira abaixo o seu terceiro gol, o último da partida ao som de ‘Ora, neném’, música dos inseparáveis Lu Lamo Lusco, Bisqüi da Fatinha, Assustado, Smigol, Santista, Pinocchio, Sagüiru, Dobi, Paraná, Camarão e Roni Valk, sucesso do carnaval 2006.



SAUDADES DA URCA 3 (X&*@!!%##)
Bernardo Pugliese Dandretta è come il funk brasiliano ‘Sono incontrollati!”.
Egli non può vivere senza una baracca.
É que ele é italiano, né.
Ah, bom...

PAR OU IMPAR FREAK SHOW
Ficará em exposição até domingo, dia 31 no MOFO – Moseu do Folha - a súmula com os times escolhidos ontem. Procure na galeria em que se encontram o Homem-Elefante, a Mulher-Barbada e as Siamesas Hermafroditas.
Segundo informações, Lucas Ciavatta Pantoja Franco pediu para que não fosse identificado os dois que tiraram os times. Com quem ele bateu mesmo?

FOLIA À VISTA
Todos os Geloboleiros e acompanhantes estão convidados para o grito de carnaval FOLHA SECA, MAS GOGÓ MOLHADO. Tudo organizado e patrocinado pelo zagueiro Artur Bueno que não mede esforços para tomar uma geladinha. Pela economia que tem feito na Ouvidor e no Gelobol, o que não vai faltar é ampola!

BRANCOS E LOUROS
Lucas Ciavatta Pantoja Franco
Luciano Alves de Carvalho
Joaquim José do Nascimento Catuna Santos
Bernardo Pugliese Dandretta
Artur Bueno
Rodrigo Paulo Ferrari Gomes Pereira
Ronaldo Gouvêa Valk
Wislley Robson Vasconcelos Pinto
Carlos José Aragão Lopes
Carlos Dias
Marcelo Francisco Batista Moutinho

COLETES LARANJAS E SORRISOS AMARELOS
O, como é mesmo?
Mauricio Martins Fontes D'Albuquerque Camara
Antonino de Almeida Pinto
José Pinheiro Machado Junior
Mauricio Gonçalves Cordeiro
Julio Ramalho Neto
Carlos Pedro Silva da Ponte Laguna
Vitor Arruda de Albuquerque
Alexandre Nilo
Vinicius Gagno Lima
Pedro Mesquita da Costa

MP OBTEM A CONDENAÇÃO DE ENVOLVIDO EM AGRESSÃO A MENOR
O Ministério Público, por meio de apelação ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva, obteve a condenação de um pai, Antonio de Almeida Pinto pela agressão ao menor, Wislley Robson Vasconcelos Pinto, seu filho.
Em 23 de janeiro de 2011, consta que o menor, com intenção de presentear o pai com uma caneta e um chapéu, encaminhou-se em direção ao genitor e que pelo ato foi detido. Porém, durante o desenrolar da partida o pai desferiu vários golpes contra a vítima, como tapas no rosto e no peito, chutes nas costelas e nas pernas. Isso resultou em lesões que foram comprovadas pela perícia realizada no Instituto Médico Legal.
A Sentença proferida pelo Conselho Permanente de Justiça da Auditoria da 10º Circunscrição Judiciária da Urca, em 23 de janeiro de 2011, foi favorável ao acusado, concedendo-lhe absolvição sob a alegação de falta de provas em relação à agressão e à participação no ato.
A Procuradoria da Justiça, entendendo que a autoria e a materialidade do fato foram comprovadas, recorreu da sentença do CPJ, em 24 de janeiro de 2011.
O Superior Tribunal da Justiça Desportiva julgou procedente a apelação e condenou o réu à pena de 10 canetas e 23 chapéus a serem presenteados pelo próprio menor durante o decorrer do Torneio 2011, como incursos no art. 333 (violência arbitrária), c/c os arts. 209 (lesão leve), e 70, alínea “h” (circunstância agravante - criança).

CADA COISA TEM SEU NOME
Segundo informações no Gelobol, Poxoca não quer saber mais de ser chamado de Felipe.
Revoltou.

ACORDA, COMPANHEIRO
Um filminho para despertar. Até domingo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

cOLunA iNfLAmADa

cOLunA iNfLAmADa
por Seu Folha

PRÊMIO SHELL
Nas peladas de 2011 além de já ter pintado o Troféu Somália onde Pappaire, como fonte inspiradora da categoria, sai na frente, nosso querido árbitro já começa o ano mostrando a que veio e tudo leva a crer que não vai medir esforços para que criemos o Prêmio Shell!

ARTE CONTRA A EXPLORAÇÃO
Nesta coluna você poderá ver algumas das obras fotográficas que estão em cartaz no MOFO - Moseu do Folheiro. A exposição traz imagens fortes que denunciam o abuso sexual contra menores imigrantes.


Deixa o tio contar uma historinha

SACANAGEM
Lucyinthesky pensa que só porque Pedrão repetiu as mesmas palavras que tudo é a mesma coisa. O metrosexual arregaiou os zoião, ficou na pontinha do pé, estufou a veia e soltou: TÁ DE SACANAGEM, SHELL?!
Pedrão, um cavalheiro como sempre, apenas fez uma indagação: ´tá de sacanagem, Shell?


Álcool e impunidade: a combinação perfeita.

PARABÉNS PRA VOCÊ 1
Parabéns Vinicius pela defesa no sem pulo de Lula.
Parabéns Beijoca, quero dizer, Digão pelo gol Beijoca.
Valeu, Digoca!

SAUDADES DA URCA 1
Hoje a AMOCCRIM – Associação de Moradores Contra a Criação de Monstros – encaminhou à Prefeitura duas petições. A primeira, solicitando que a Prefeitura envie técnicos capacitados para que venham verificar e interditar o enorme monstro que está se criando bem ao lado da comunidade.


Mão-boba no peitinho

SEBASTIÃO GOSTA DA FOLHA SECA
No dia 20 tem samba na Ouvidor em homenagem a São Sebastião e Livraria Folha Seca que fazem aniversário na data querida.


Como roubar o doce de uma criança

PARABÉNS PRA VOCÊ 2
Parabéns Lucyintheskywithdiamonds por, pelo menos, ter tido a dignidade no apito final de se ajoelhar e pedir perdão aos céus pelo que fez durante a partida e pelo que viria a fazer minutos depois fora das 4 linhas.

LULA É SELEÇÃO
Ontem por vezes ouvimos e hoje foi divulgado na internet que os laranjas lutaram bravamente e venceram por 7 a 4 uma verdadeira seleção. O boato surgiu pelo fato de Roberto, Carlópis, Motorista, Lucas, Wiskey e Lula estarem no mesmo time.


A pipa do vovô não sobe mais

LSD NA INFÂNCIA
Somente hoje, meio século depois de muitas pesquisas, cientistas começam a divulgar os efeitos tardios do uso de LSD na primeira infância. Domingo, seu Motorista, objeto de pesquisa desses 50 anos, demonstrou na prática um dos efeitos mais recorrentes: o lapso. Por frações de segundos ficou inerte contemplando a lenta bola adentrar pela primeira vez o gol de sua equipe.

PARABÉNS PRA VOCÊ 3
Daí que testemunhas presentes ao apagar dos holofotes viram quando Lucymetrointhesky inescrupulosamente assediou moralmente um cidadão da quarta idade cobrando mais ‘eficiência’ das próximas vezes.


Em plena luz do dia

FOLHA SECA NA FOLIA
Pode anotar: dia 27 de fevereiro, domingo antes do carnaval. 8 da manhã: a sagrada. Meio dia para quem gosta de multidão, muita gente bonita de todos os gêneros, Pratinha é um dos compositores do samba do Escravos da Mauá. 3 da tarde, na Urca, saindo de frente do Estádio, bem menos muvucado, mas não menos animado e quente – com sombras! – O Bloco Tá Pirando Pirado Pirou tem Lu Lamo Lusco como um dos compositores do samba 2011. Alongar bastante antes da pelada.

SAUDADES DA URCA 2
A outra solicitação da AMOCCRIM, na verdade, trata-se apenas de uma indicação de Bernardo para o troféu Barraco 2011.


Aí é melhor deixar os de menor se resolverem