Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

segunda-feira, 27 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

3 Anos, Paella e Bandeiras



Então, a pelada é o tal negócio: definitivamente não dá pra ter Tim Oco, RobertoMineral e Lu Lamo Lusco no mesmo time. Desequilibra. Foi maior lavada. E olha que Lula só foi pra linha faltando uns minutinhos. O suficiente pra dar passe de calcanhar pra gol de Tim Oco. Claro, Digoca, o Yet das Laranjeiras, candidato a circo de só leio, cheio de malabarismo estrubigonço com a bola, sobe desce escorrega pelas costas, arrumou algum jeito de menosprezar, querer diminuir o futebol de Lulinha Paz, Amor e umas Costelinhas Avariadas, mas como eu já disse, tirando o Santinho, o que vem de baixo não me atinge. Terminou uns 13 a 5, por aí.



Agora creiam, Lucas diGandhi venceu! E como se não bastasse, ainda foi pro banco sozinho! Desse jeito, se diGandhi continuar assim todo domingo, vai complicar a escolha do Fominha do Ano. Ficar só com Coió e Bip como indicados? E se os caras começarem a dar a vaga também? Quem vai gostar vai ser o Julinho!

Na mais recente edição da conceituada Revista Science foi lançado um artigo que recomendamos a leitura. “Colaterals stomacation effects of indiscriminated use of Yellow Neutrox before, during and after naked plays”. E já que LucinhaLinsDecai está de molho, por que não dá uma lidinha? Posso emprestar a revista. Só não vai me melar as páginas com dedo cheio desse xampu danado! Fico frustrado...



E a comemoração dos 3 anos. Que maravilha! Bejoão (com nossos agradecimentos pela oferta da estrutura Antigamente) e Santinho na Paella, Motor nos vinhos, seu Lito presidindo, Artur pisando na bola, Geo na sobremesa de Bolonha. Geo? Cadê o Geo? Caraca, foi pra Júpiter.



Nem viu a estreia do filme “Isso é uma verdadeira mancada” na sala de exibições de nossa sede social. Sucesso completo que poderão conferir nessa edição. Digoca, nossa ovelha geneticamente modificada, é destaque como ator coadjuvante. Aliás, papel que desempenha sempre quando cai no time do Lula.

Por mim, depois de ver esse filme, não devolveria nunca mais o troféu Mancada pro Artur. Eu, hein!

E a bandeira! Não é que surgiu! Habemus banderolum! Numa cerimônia com todas as formalidades, os folheiros da Torcida Jovem entregaram o novo pavilhão a seu Lito Presidente. Falta só bordar a folhinha no centro da bandeira.

Tivemos também a honrosa e amável presença marcante das Folheiras Srta. Julinho Itaipava, Srta. Molusco, Srta. Tim Oco, Srta Bejoão, Srta e Mme Digão, Srta diGandhi, Srta Mancada e Ilma Srta 1ª Dama Seu Lito Presidente .

Não vemos a hora de chegar domingo!

BATE-EMBOLA
Coluna que responde de bate e pronto.



SANTINHO
Só no nome. Caraca, Santinho, que isso, rapaz? Tá, eu sei, é do jogo. Foi o peladeiro com maior número de Presenças no Folhão 2010, o Fominha do Ano. Não confundir com a categoria Pede pra Sair do Prêmio Julinho Itaipava oferecido ao pela que não sai da partida pro camarada jogar. Ainda que zagueiro, fechou 2010 com o dobro de gols do zagoleiro Geo. Fez dois.
Cor: Azul hematoma.
Música: Porrada! Nos caras que não fazem nada! Porrada!
Filme: O melhor do Ultimate Fight
Prato: Costelinhas ao bafo com batatas ao murro
Sobremesa: Vou com o Digao: quebra-queixo!
Hobby: Explicar o posicionamento dos atacantes após meus lançamentos.
Um jogador: Rickson Gracie
Um ídolo: Hélio Gracie
Um sonho: Ter o uniforme completo do Folha Seca com calção, meião, luva de vale-tudo, máscara de tele-catch mexicano e limão pra esfregar no olho do adversário.
Uma frase: Falta é do jogo.
Quem você levaria para uma ilha deserta: Daria liberdade de escolha pra qualquer um desses atacantes aí do folha pra gente ir bater uma bolinha.

problemas no saiti impediram a publicação dos vídeos.
Mas dá pra ver nesses endereços:

Habemus Banderolum
http://www.youtube.com/watch?v=YGbk_S5otBY

Isso é uma Verdadeira Mancada
http://www.youtube.com/watch?v=n9jZ0-4As9I

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Foto Histórica


Foto comemorativa dos 3 anos (e uma semana) do Folha Seca Gelobol Clube


Foi uma lavada. 13 a 4. Poderia ter sido pior se Lu Lamo Lusco não estivesse por lá para fazer nada menos que metade de todos os gols de seu time.
Digoca, num time vencedor sem nenhum mérito, com a vitória se isola mais na liderança do Folhão 2011. Assim como Coió na artilharia.
Bejoão e inFelipex, personal treinis do Shell, têm exigido bastante dos bíceps e tríceps do bom velhinho. Por eles, Shell não vai parar de erguer o braço tão cedo.
Depois de levar um banho de Geo no par ou impar, Dinei, atordoado total, pareceu usuário do IBC em tiroteio na mão do RobertoMineral.
No Gelobol Matinê teve duas jarras de suco de laranja, café com leite, pão, manteiga e sucrilhos. Às 10 horas todos já estavam em suas caminhas.

BATE-EMBOLA
Coluna d´O folheiro que deixa o não dito pelo não dito.


CARLÓPIS
Carlópis é o tipo de cara que a gente espera pra salvar nosso time quando depois de perder no par ou impar tá passando um apuro.
Seu Gomes do Bar Urca, 95, afirma que o rapaz já esteve por lá tempos atrás, mas há quem não acredite que Carlópis já gelobolou um dia.



Cor: Infra-vermelho
Música: Instrumental
Filme: Cinema mudo
Prato: Pode ser o que tiver. Menos língua.
Sobremesa: Casadinho
Hobby: Dormir
Um jogador: Anatoly Karpov
Um ídolo: Marcel Marceau
Um sonho: Fazer o discurso comemorativo de 3 anos do FSGC no dia 19 lá na Paella do Bejoão
Uma frase: Tá. tranqüilo... (depois de tomar a quinta porrada no jogo)
Quem você levaria para uma ilha deserta: Não obtivemos resposta, mas Carlópis ao menos disse que iria de bicicleta.

domingo, 5 de junho de 2011

Pé de Ingá



Ora, ora. Quanta alegria!
3 anos de Folha Seca Gelobol clube.
Queria entender como é que me agüentam há tanto tempo.
Digoca, um dos ilustres Geração Kiwi, diz que é por causa do meu jeitinho.

O ingá é um fruto comumente encontrado em margens de rios e lagos. Segundo Pio Corrêa, o nome ingá é de origem indígena, que significa “embebido, empapado, ensopado”, devido o aspecto aquoso que envolve as sementes.

Foi uma beleza. Todo mundo que acordou cedinho pode reparar que até o sinistro céu acinzentado nos recordava a gloriosa data de quando o alvi-alaranjado veio ao mundo.
Foi uma manhã perfeita pra uma pelada. Temperatura baixa dava mais fôlego ao pessoal. Jogo corrido. Teve chuva no 2º tempo. Jogo pegado. De 4 a zero chegar a 4 a 4 já dá pra dar uma ideia que o negócio não foi bolinho.

São conhecidas cerca de 300 espécies do gênero Inga, todas produzem frutos em vagens e a maioria com cerca de 10-30 cm de comprimento.

E olha que antes teve sessão de fotos comemorativa. Fotos de cada atleta. Alegria, alegria!

Aniversário também do grão-mestre, o velho guerreiro, nosso querido atleta terceiroidadista, o bom velhinho presidente seu Lito Geração Kiwi.

Admiro mesmo é aquele jogador, o Lula, Lu Lamo Lusco. Tipo de atleta politizado. O cara fez revolução. Num um único jogo conseguiu levar Bip-Bip e Coió Lango-Lango pro gol e provou definitivamente que esse negócio de que camisa por baixo confunde é conversa da galerinha do pleigraundi. Teve gente que reclamou no início e estranhou a atitude libertária do rapaz, mas no final todos festejaram a inédita conquista.
- Agora, deixo esse legado ao povo. Cabe à massa manter vivo aquilo que com esforço conquistei para o bem de todos. Disse o eficiente pivô ainda pouco reconhecido pelo dono da pelada, o Digoca.



A polpa do ingá é branca, levemente fibrosa e adocicada, rica em sais minerais, e é consumida ao natural. Frutifica quase o ano todo.

Pra tinha tudo pra ser o grande destaque: fez dois gols, deu passe pra mais um, incendiou o jogo, mas atrapalhou quando tava do lado de fora.

Cê vê, domingo passado só tinha o Valente pro gol. Hoje, só o Geo. Que ponte que ele deu, heim? Defesaça!
Mas não livrou a derrota dos laranjas (Geo, Motor, LucinhaLinsdecai (2), Pra tinha mas acabou (2), FantomF5, Zé Luca, Ratinho e Felipex) por 6 a 4 pra Brancura de Lu Lamo Lusco, Digão (1), Bejoão (2), Tim Oco (2), Bip, Lango, Dinei, Santinho e Julinho (1)

O ingazeiro encontra-se distribuído por toda a América do Sul.

Notícia: todas as fotos batidas na manhã de domingo foram perdidas. Deu pau no cartão. Portanto, caprichem no desodorante semana que vem que teremos nova sessão fotográfica.

Rio de Janeiro fica na América do Sul.


BATE-EMBOLA
Coluna d´O folheiro que resgata a cidadania do peladeiro oprimido.


GEO
Geo, o Rei da Raça!
Nosso zagoleiro.
Parece que o cara tem um botãozinho que ele aperta quando vai dar carrinho que sai uma prótese e aumenta a perna do maluco.
Esse ano, Geolobol e sua cabeleira meio Ana de Hollanda, meio Pallocci – por um fio – aumentou em 100% seu potencial de artilharia comparado com 2010. Esse ano já fez 2 gols! Nesse ritmo, em 2013 chega ao 10º.

Cor: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
Música: ‘Somos todos iguais, braços dados ou não’
Filme: Terra e Liberdade.
Prato: Estou em jejum pelos abusos contra os oprimidos.
Sobremesa: 2 Bife-Bola, 4 empadas de queijo, 3 com orégano e 4 peixes de quibe.
Hobby: Se eu não terminar uma pelada com a coxa e joelho em carne viva, não valeu de nada meu domingo.
Um jogador: Ai se o Rondinelli fosse tricolor...
Um ídolo: Sócrates e a Democracia Corinthiana.
Um sonho: Transformar o Folha Seca, através da luta de classe, numa entidade libertária tendo os companheiros oprimidos Julinho e Mancada como líderes efetivados após a derrocada da ditadura imperialista folhasequista.
Uma frase: Vamo virar!
Quem você levaria para uma ilha deserta: O rádio Motorola que ganhei numa pelada num domingo atrás aí.