Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Depois de Unibanco e Itaú, Folha Seca e O folheiro


Durante coquetel oferecido nas dependências do renomado Le Carrocin Du Camelou, situado na esquina da Ouvidor com Rio Branco, no último dia 8, O folheiro fechou contrato com a Diretoria do fabuloso Folha Seca Gelobol Clube de maneira a unir forças para organizar, produzir e financiar o Prêmio Julinho Itaipava 2010.

- É um momento de grande alegria podermos colaborar para o engrandecimento desse Prêmio que há muito era esperado – revelou seu Lito, Presidente do Folha Seca a´O folheiro.

Ficou acertado que a Diretoria participará com o financiamento dos custos, produção, organização e limpeza do espaço do evento, divulgação, tíquete refeição, vale-transporte, traslado, acomodações para quem mora lá para a Tijuca, além da devida aparamentação para pesada sucanização no local.
Em contrapartida, caberá a´O folheiro o controle do dinheiro.

Nessa reunião foram definidas 7 das 10 categorias do Prêmio Julinho Itaipava. Decidido também que cada atleta terá direito a voto secreto e que todos atletas são candidatos em potencial – apesar de alguns impotenciais. A eleição começará já nos próximos domingos e serão aceitos votos até minutos antes da divulgação dos resultados, dia 12 de dezembro.

As categorias escolhidas até o momento são:
• Melhor Pior
• Troféu Xiliquinho
• Troféu Barraco
• Troféu Mancada
• Melhor Cai-Cai (já incluído Melhor Gritinho)
• Prêmio Isopor Sem Alça
• Melhor Ausência

Dê também suas sugestões de categorias para o Prêmio e ganhe 85% de desconto em qualquer livro da Folha Seca. É só falar aos atendentes da Livraria que você é amigo do Digão. Essa promoção não é válida para o Pappaire.

Ainda há propostas a serem avaliadas como, por exemplo,Melhor Paçoca. Na reunião ficou decidido que não haverá a categoria Nescauzinho para evitar que Zé e Pedrinho fiquem tristes com a derrota certa.

Presente ao encontro, Arthur Mancada, o mais novo contratado d´O folheiro e nome muito comentado para ser o Mestre de Cerimônia do Prêmio, quase põe tudo a perder ao questionar o Presidente que retirou-se indignado e mudo do local:

- E a planilha?

domingo, 7 de novembro de 2010

Seu Lito, o grande líder nos conduz


Final de semana passado. Uma amarga notícia cala, silencia e emudece os atletas folhasequenses: ficaria desabrigado o Folha-Seca, ao relento, sem ter onde cair a partir do apito final. O Forte do Leme fecharia seus gramados por tempo indeterminado. Sim, poderíamos sobreviver sem o corpo da guarda, digo, daquela sargenta, poderíamos nos acostumar sem o requinte daquele vestiário, sem as aporrinhações na hora de entrar em área milicar, mas como ficar sem a pelada dominical?
Algumas sugestões foram feitas: procurar um campo na Tijuca pra ver se rolava uma carona pro Felipinho, o que nos remeteria forçosamente a um novo espaço-gelobol onde pelo menos seríamos poupados da assustadora visão da culhaneira do Fraga-ciclista. Outra sugestão foi a de arrumar um espaço onde fosse proibida a entrada de crianças, mas Julinho disse que iria assim mesmo.
E no auge da angústia, no limiar entre o desistir de tudo e o nem vou falar, eis que uma luz nos ilumina. Sim, nossa estrela-guia nos tirava do buraco mais profundo que o dos mineiros do Chile. Sim, ele, nosso líder presidente-mor trazia boas-novas:
- Habemus Campus!
Seu Lito não mediu esforços, caminhou e cantou mundo afora, da Disney à Urca, fez hora-extra no sábado e o caralho a quatro e como um misto de Moisés e flautista de Hamelim conduziu seu povo à Terra Prometida. Uma diáspora que levava os milhares de atletas ao seu novo lar: Instituto Benjamin Constant!
A conceituada escola onde Shell fez todo o curso de formação de árbitro recebeu os exaustos jogadores aos brados:
- Salve, ó, povo da Erva-Seca!
Aliás, nosso grande presidente líder laranja, bem dotado – segundo o consultor Pappaire – de grande sabedoria, não poderia ter escolhido melhor lugar. Com o futebol apresentado nessa estreia nada melhor que uma escola de cegos.
Ainda assim, alguns lances mágicos abrilhantaram a manhã: Lula chapela prata – que já tem namoradinha - que chapela não lembro quem e Julinho também chapela sei lá quem. Sei que Pappaire não foi chapelado por ninguém. Aliás, Pappaire, a cada jogo que passa vem se transformando num mito, numa verdadeira lenda: todo mundo ouve falar dele, mas simplesmente desaparece quando o juiz apita o início da peleja. Digão parece ser o único a sentir as vibrações do Curupira do Alentejo. Diz estar sendo perseguido pela presença energizada do luso Saci Portador de Deficiência – tem duas pernas - o tempo todo que está em campo, mas aí é coisa de médium. Aliás, médium não, mais ou menum. Aliás, tirando o Tinoco o resto é tudo de médium pra baixo.
Digão já tentou, inclusive, buscar ajuda no esotérico. Quis recorrer ao búzio só que o mais perto de conchinha que conseguiu chegar foi do Shell e as únicas coisas reveladas pelo Mago do Apito foi que ontem morreram dois na Lapa, que um ônibus virou em Realengo deixando oito feridos e que uma velha gorda de Brás de Pina explodiu o barraco quando acendeu a luz do banheiro de madrugada.
Destaque do domingo foi para o Trio Forrozão – Ratinho, Roberto e Pedrão. Ratinho e Pedrão pelo futebol solto e objetivo e Roberto porque veio junto com eles.
Mancada, sequelado pelo ABC, continua surpreendente: depois que colocou Tinoco no jogo, tem atacado com perigo e trabalhado com eficácia no desarme.
Enfim, só podemos encerrar essa edição com mais exaltações ao nosso presidente 87% de aprovação com direito à reeleição – de mentirinha que essa porra é uma ditadura do caralho -.
Salve, salve, seu Lito! Somos eternamente gratos à Vossa Senhoria!
Só que não preparou a planilha...