folheiro - S.m. 1. Que ajunta as folhas secas das árvores ............. Adj. Bras. 2. De boa aparência; airoso, vistoso, garrido.
Folha Seca Gelobol Clube
FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Seu Julinho é que vem!
Seu Julinho é seu Julinho e ponto!
O que seria da pelada sem Julinho?
Hei, hei, hei, Julinho é nosso rei!
É o rei da retórica! Por vezes, Julinho conclui umas jogadas de forma inesperada e, às vezes, não dão em gol, mas vai argumentar pra ver uma coisa. Vai falar que ele poderia ter tocado e não sei o quê. Senta que lá vem a história. Rapaz, haja explicação. Além do mais, se ele tenta aqueles voleios de prima é porque assim ele acha mais bonito e pronto.
Ixa, ixa, ixa, nosso rei é uma bi...xapralá...
Mas uma coisa tem que ficar registrada: jogou um primeiro tempo como há muito não se via. Deu combate, tocou. Pena que dessa vez acabou se contundindo. Mão na bola até que tentou, mas não conseguiu. Mas também como exigir de um atleta que tem no time o Lula: não fez gol, cabeceou de olho fechado e ainda vestiu camisa rubro-negra em dia que seu time de apreço, Santos, enfrentaria justamente o Framengo. Lula ainda tentou argumentar dizendo que na pelada marcou saída de bola, defendeu meio tempo no gol, mas não adiantou: segundo o comitê geloboliano, amarelou!
Na verdade, não havia muito o que fazer, afinal, no outro time havia Felipex, um gentleman do início ao fim da partida e que ainda sofreu falta, mas optaram por pênalti contra ele por conta da mão na bola. Felipe e seus asseclas correram atrás, não desistiram um só minuto e mesmo com um placar adverso de 5 a 2, voltaram para ainda virar e fechar o segundo tempo em 7 a 7. Filho da mãe do Phantom F5 que faltou é que se deu bem.
A assessoria de comunicação do SIFOSE (sindicato dos Folhas Secas), diante das reclamações, lembra que na Convenção deste honorável Clube, o capítulo I-VII- I, versículo 13, diz que “todo atleta que participe somente da terceira metade do evento dominical, o Gelobol, arca também com metade das despesas deste terceiro tempo e que perde automaticamente o direito de voto em assembleia, ainda que seu direito à voz esteja assegurado”.
O folheiro está com inscrições reabertas para envio de Currículos e pretensões salariais para o cargo de cronista semanal eventual júnior. Avisa que todos os interessados que entraram em contato na seleção anterior foram aprovados no quesito pretensão salarial, mas reprovados por conta dos currículos. Porém, todos podem se inscrever novamente que O folheiro não guarda ressentimentos. Envie matérias e cartas para folhasecagelobolclube@gmail.com que a publicaremos . O trecho da canção do clipe é "Eu ouço falar (Seu Julinho)", 1929, de Sinhô.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Agradeço a homenagem feita por este folheiro a tão humilde peladeiro.
Da-lhe Julinho, faltou falar da bela dança da chuva ou de auto-fecundaçao ,segundo biologos da Nasa de plantao, toda vez que algum jogador toca seu corpo atletico ou as vezes nem precisa toca-lo, basta ele ser atacado pelo belo gramado de NadaCamp Leme. abs , da-lhe folheiro, candidato a premio jornalismo 2010. Geo Britto(lutando para sair Z-4)
Postar um comentário