Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

terça-feira, 26 de março de 2013

DOMINGÃO COM CHURRASCÃO

O folheiro, ano IV, n.89


Foi uma lavada do time laranja, 11 a 3. O time mal tirado não justifica o resultado. A equipe comandada por Tinoco veio bem montada e atacou com eficiência. Já o time branco não se posicionou bem e não soube jogar em conjunto. Melhorou no segundo tempo, o que não evitou o vexame. No primeiro tempo, o astro, o nome do jogo, foi o querido Valverde, o único "goleiro" do mundo a vestir luvas somente para enfeite. As luvas do "arqueiro" estão novíssimas, implorando para tocarem na bola. Foram dois frangos (acho que nosso peladeiro está sendo patrocinado pelos frangos Rica), e uma falta de atenção numa bisonha recuada de bola do Cheval, um bico direto para as próprias redes. Mas deixemos de maledicências, entendemos aqui na redação que Valverde jogou assim porque já estava pensando no churrasco de logo mais.

Outro ponto que chamou atenção foi a violência do atleta Fantomas - o Justiceiro Mascarado - relembrando velhos tempos de ringue contra o rival Verdugo. Tomou um amarelo na sequência ainda cometeu pênalti.

O jogo foi simples, o branco dominou e levou com folga.



***** G E L O B O L *****

Tivemos Gelobol especial com direito a churrasco para os aniversariantes do mês. O evento foi realizado no bar Miguelzinho, nossa filial do Largo da Prainha, grande local. Tivemos muitos presentes, e representando os piscianos estava Felipex. Já os outros, Cazuza, Wisley e Fantomas, não puderam dar o ar da graça. 

Foi um churrascão de primeira, sem "miserê". Bê comandou a churrasqueira com maestria, mas antes teve que tirar o Mancada dali, pois o animal acabou com um litro de álcool e não conseguir acender a bagaça. Para que serve este cidadão?

Mario fofoca apareceu de terninho estilo Agostinho da Grande Família para defender os índios numa audiência ali ao lado. Depois trocou de roupa e ficou no churrasco com a galera. Na hora de pagar deu aquela mendigada...

















***

Semana quem vem é domingo de Páscoa, todos presentes na Urca! Vamos ver se o chocolate se repete.

Até lá!

quinta-feira, 21 de março de 2013

COM E SEM CAMISA

O folheiro, ano IV, n.88

Quase cinco anos de Folha Seca Gelobol Clube, grande data que se aproxima. E durante este tempo todo jamais os atletas haviam jogado sem coletes. Fato que mostra o amor e compromisso dos peladeiros para com o evento dominical. Quando falamos aqui que nunca haviam jogado sem coletes, é porque domingo passado ocorreu uma das mancadas mais históricas da pelada. O Senhor que levou a sacola com os mesmos para serem lavados na semana retrasada não apareceu e então o confronto foi realizado com times sem e com camisa. Ou seja, uma vergonha. Agora, fica a pergunta no ar. O cidadão merece punição exemplar ou fica como está? Sem punição, o atleta, que já tem fama de pulador de muro de concentração, vai cagar todas as vezes que mínimas responsabilidades lhe forem dadas, como uma simples lavada de coletes. Olha a cara dele como vai ficar:



Ele ainda disse que esse ano o Mancada ganhará o troféu mancada novamente. Será?

A partida foi disputada, como podem conferir na súmula abaixo. Quatro bolas na trave para o time laranjão, duas de Shaolin e duas de Felipex e duas na trave pelo lado da brancalhada.  O jogo também teve detalhes importantes. Tivemos duas lesões, uma do Mario, que teve pedrada na panturrilha, e outra do Lucy, que machucou a costela no final do jogo quando não havia tempo para mais nada. A equipe branca reclamou muito alegando que Lucy Miranda estava de falcatrua, fingindo que tava dodói. Estresse geral, mas o dono do caixa jura por tudo que se machucou mesmo e ainda precisa de repouso. Mas ainda vemos reclamações virtuais. Aliás, pessoal na pelada virtual tem que aparecer, jogou-se com cinco na linha no domingo. Vamos parar de fazer gol por sms e chegar no IBC, caraleo. Geo, mais uma vez fez grande defesas e evitou mais gols do time laranja. O malandro dos coletes ainda chegou no final, merecia uns cascudos, mas como dito lá em cima, veremos se haverá punição. Final, 4 a 3 para o time laranja.




Semana que vem teremos churrasco dos aniversariantes de março no Miguelzinho, nosso excelente Gelobol do Largo da Prainha. Todos presentes, por favor.

Abraços da redação!