Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

domingo, 10 de abril de 2011

Tira a mão de mim que eu não sou peru




Estamos na quaresma. Momento de repensarmos nossas atitudes, nossas vidas. É época de abrir o coração e perdoar.
Tempos atrás, quando deram ao povo a chance de escolher a quem deveria ser dada uma nova oportunidade, o povo, em coro, gritou:
- Barrabás! Queremos Barrabás!
Repetindo o generoso ato, nossa ilustre diretoria, Lucyinhtheskywithdiamonds, Conga, a mulher-gorila e seu Lito – via tuiter -, colocou diante de todos, duas emblemáticas figuras contemporâneas e deixou que a sorte, que o destino de dois sujeitos que fizeram de suas vidas uma estrada de percalços e vacilações fosse decidido, não digo que por maioria, mas por todos:
- Quem vocês querem aqui na semana que vem? Felipinho ou Fernandinho Beira-Mar?
- Fernandinho Beira-Mar! Queremos Fernandinho Beira-Mar!
A inesperada resposta popular colocou a diretoria folhasequense em uma posição desconfortável, incômoda. Uma cena mais bizarra que o desabamento seguido de mãozinha na bola do Pratowski. Repito mais uma vez: o atleta mais regular da pelada em 2011. Não tá preocupado com a vitória? Então toca a bola no final da partida pro rapaz que tu vai ver uma coisa. Pensa que é fácil jogar lá? Um monte de cara grandão, futebol de adulto, meu irmão.
Mas voltando. Movimentação nos bastidores. Digão, a primata cabeluda, ligava para seu Lito, Lucyinthesky quase que desmanchando suas madeixas tratadas com muito neutrox amarelo perguntava a todos pelo telefone do Fraga pra poder pegar o endereço do coiffeur que faz escova marroquina na promoção porque tinha certeza que dali não sairia com seus cachos ilesos. Foi um tal de tira o Fernandinho, esconde o cara, troca!
E quando todos menos esperavam, em mais uma espetacular virada de mesa da honorável diretoria, do nada, surge ao lado de nosso de menor, outra execrável figura:
- Meus caros, pensem bem, quem vocês vão querer aqui no próximo domingo? Felipinho ou Elias Maluco?
- Elias Maluco! Queremos Elias Maluco!
-Parece até homofobia! Parece até homofobia! – gritava Felipinho enquanto mandava a bola pra vilinha. Só porque eu tomei cartão vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta? Por que que das todas outras vezes que joguei e tomei todos esses cartões não rolou nada disso, heim, Shell?
- Tira a mão de mim que eu não sou peru!
Eu ainda acho que até o final do ano o Carlópis vai barrar o Felipex no troféu Chiliquinho.
Fim de jogo.




Mas aí, Digoca, em uníssono com Lucyinthesky e seu Lito, via tuiter, mesmo interpelado por Lucasfilhodeghandi, Bejoão Grandão, Coyote, Lu Lamo Lusco, Zélucas, Ratinho, Robertomeiabombahojehein?, Pratinha, Tinoco, Pappaire, Pedrão, PhantomF5, Santinho, Bip-Bip e Carlópis – Julinho votou contra - veio com seu discursinho de oprimido:
-Não, o cara deve estar com pobrema. Deixa ele.
E olha que nem foi tocado no América que conquistou o direito de disputar uma outra divisão no Campeonato Fluminense de 2012.
Quer dizer, semana que vem, graças a uma diretoria Caôtólica Alcoólica Roubana, acataremos o perdão e receberemos de braços abertos – o punho fica por conta de cada um – nosso querido Felipinho!QueremosFelipinho!
É isso aí! Tá certo! Se vocês dão chance até pro Lu Lamo Lusco jogar com vocês não me venham criar caso agora!

Mas uma coisa temos que dar o braço a torcer igual o braço do Lucy defendendo a porrada do Tinoco: Digoca também arrebenta. Debaixo dos arcos, por exemplo, deixou possesso jogador do outro time. Bola não entra, não, rapá. Não vou muito com a cara de campanha, mas essa de ‘30 minutos de Digão no gol por partida!’ eu apóio!
Agora reparem sua hábil percepção de análise de partida nessa conversa:
- O gol da vitória por 4 a 3 do Coyote tem 50% de minha autoria – gaba-se nosso puto do Alentejo.
- Mas você tava fora, rapá?! – alguém exclama ao que Digão pega de primeira:
- Pappaire, você descobriu sua posição!

Agora, sério: tomara que depois do Gelobol não tenha tido nenhuma blitz porque o zagueiro phodão, mesmo sem beber na Urca, aparentava estar completamente atordoado desde o momento do come que levou do Tinoco culminando com a magistral finalização na rede de Lu Lamo Lusco.

Quem deve ter aproveitado mesmo o domingo foi o Julinho14partidasumavitória que depois de mais uma derrota, apesar de ter ido passear de escuna, foi como se estivesse em casa: Ilhas Cagarras! Digo porque todo domingo Julinho faz uma cagarra atrás da outra!

Não, o Moutinho a gente sabe, deve estar aí atrás de algum bloco e daí pra acordar cedo fica complicado, mas e aquele carequinha goleiro que às vezes jogava na zaga também, lembram? Como era mesmo? Gelol! Pois é, indagado recentemente sobre seu tricolor, Geo respondeu de peito e coração aberto:
- Não sô São Paulo, não, ô, mano! Eu sô Curíntia!

Vai vendo.

Nesse domingo O folheiro acabou de atingir 3000 visualizações. Agradecemos ao Pratinha que como todos garotos de sua geração não sai da frente do computador e ficou lá clicando pra gente.

Enquanto isso o Fernandinho e o outro maluco lá vão pagando o pato.

4 comentários:

Felipe Quintans disse...

Parabéns pelo Folheiro, Lulão. Quanto ao perdão, não preciso pedir isso para ninguém. E quanto ao Shell, mais uma vez foi infeliz, inclusive debochando da minha cara ao final da parida na frente de todos. Mas ele é um senhor, tem carta branca pra falar o que quiser. E quanto aos cartões azul e vermelho, já esperava por eles. Semana que vem vou ganhar de novo e assim vai té o final do ano. Tem gente que agride verbalmente e de forma séria dentro de campo, não é companheiro, mas marginal só tem um, o de sempre. Abração, meu velho.

Carlos Dias disse...

É o nosso Edmundo!

Lito Cordeiro disse...

Já vi que babou o BO rsrsrs...domingo que vem é Corrida da Ponte!!!

Roni disse...

Corrida da Ponte!
Não! Esqueçam! Seu Lito não poderá levar ninguém da pelada a tira-colo pra atacar lá do vão central. Impossível.