Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

domingo, 5 de junho de 2011

Pé de Ingá



Ora, ora. Quanta alegria!
3 anos de Folha Seca Gelobol clube.
Queria entender como é que me agüentam há tanto tempo.
Digoca, um dos ilustres Geração Kiwi, diz que é por causa do meu jeitinho.

O ingá é um fruto comumente encontrado em margens de rios e lagos. Segundo Pio Corrêa, o nome ingá é de origem indígena, que significa “embebido, empapado, ensopado”, devido o aspecto aquoso que envolve as sementes.

Foi uma beleza. Todo mundo que acordou cedinho pode reparar que até o sinistro céu acinzentado nos recordava a gloriosa data de quando o alvi-alaranjado veio ao mundo.
Foi uma manhã perfeita pra uma pelada. Temperatura baixa dava mais fôlego ao pessoal. Jogo corrido. Teve chuva no 2º tempo. Jogo pegado. De 4 a zero chegar a 4 a 4 já dá pra dar uma ideia que o negócio não foi bolinho.

São conhecidas cerca de 300 espécies do gênero Inga, todas produzem frutos em vagens e a maioria com cerca de 10-30 cm de comprimento.

E olha que antes teve sessão de fotos comemorativa. Fotos de cada atleta. Alegria, alegria!

Aniversário também do grão-mestre, o velho guerreiro, nosso querido atleta terceiroidadista, o bom velhinho presidente seu Lito Geração Kiwi.

Admiro mesmo é aquele jogador, o Lula, Lu Lamo Lusco. Tipo de atleta politizado. O cara fez revolução. Num um único jogo conseguiu levar Bip-Bip e Coió Lango-Lango pro gol e provou definitivamente que esse negócio de que camisa por baixo confunde é conversa da galerinha do pleigraundi. Teve gente que reclamou no início e estranhou a atitude libertária do rapaz, mas no final todos festejaram a inédita conquista.
- Agora, deixo esse legado ao povo. Cabe à massa manter vivo aquilo que com esforço conquistei para o bem de todos. Disse o eficiente pivô ainda pouco reconhecido pelo dono da pelada, o Digoca.



A polpa do ingá é branca, levemente fibrosa e adocicada, rica em sais minerais, e é consumida ao natural. Frutifica quase o ano todo.

Pra tinha tudo pra ser o grande destaque: fez dois gols, deu passe pra mais um, incendiou o jogo, mas atrapalhou quando tava do lado de fora.

Cê vê, domingo passado só tinha o Valente pro gol. Hoje, só o Geo. Que ponte que ele deu, heim? Defesaça!
Mas não livrou a derrota dos laranjas (Geo, Motor, LucinhaLinsdecai (2), Pra tinha mas acabou (2), FantomF5, Zé Luca, Ratinho e Felipex) por 6 a 4 pra Brancura de Lu Lamo Lusco, Digão (1), Bejoão (2), Tim Oco (2), Bip, Lango, Dinei, Santinho e Julinho (1)

O ingazeiro encontra-se distribuído por toda a América do Sul.

Notícia: todas as fotos batidas na manhã de domingo foram perdidas. Deu pau no cartão. Portanto, caprichem no desodorante semana que vem que teremos nova sessão fotográfica.

Rio de Janeiro fica na América do Sul.


BATE-EMBOLA
Coluna d´O folheiro que resgata a cidadania do peladeiro oprimido.


GEO
Geo, o Rei da Raça!
Nosso zagoleiro.
Parece que o cara tem um botãozinho que ele aperta quando vai dar carrinho que sai uma prótese e aumenta a perna do maluco.
Esse ano, Geolobol e sua cabeleira meio Ana de Hollanda, meio Pallocci – por um fio – aumentou em 100% seu potencial de artilharia comparado com 2010. Esse ano já fez 2 gols! Nesse ritmo, em 2013 chega ao 10º.

Cor: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
Música: ‘Somos todos iguais, braços dados ou não’
Filme: Terra e Liberdade.
Prato: Estou em jejum pelos abusos contra os oprimidos.
Sobremesa: 2 Bife-Bola, 4 empadas de queijo, 3 com orégano e 4 peixes de quibe.
Hobby: Se eu não terminar uma pelada com a coxa e joelho em carne viva, não valeu de nada meu domingo.
Um jogador: Ai se o Rondinelli fosse tricolor...
Um ídolo: Sócrates e a Democracia Corinthiana.
Um sonho: Transformar o Folha Seca, através da luta de classe, numa entidade libertária tendo os companheiros oprimidos Julinho e Mancada como líderes efetivados após a derrocada da ditadura imperialista folhasequista.
Uma frase: Vamo virar!
Quem você levaria para uma ilha deserta: O rádio Motorola que ganhei numa pelada num domingo atrás aí.

3 comentários:

Luciano - Mauro Galvão disse...

Porra, perdi a "piada", não entendi absolutamente nada com esse tal Ingá!

Anônimo disse...

ESSE TAMBÉM É GERAÇÃO KIWI!!! HAHHA CRIS

Roni disse...

Favor perguntar, sei lá, pro senhor presidente, por exemplo que jamais ouvira falar de tal fruto que qualquer moleque de rua cansou de catar por aí, mas é que a Geração Kiwi (bem definida pelo trogloditólogo Dinei) só deve conhecer Lichia, Atemoia, Pitaia, cereja e outras frutas que comia no lanche da tarde depois de brincar bastante no pátio do prédio.