Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gelobol Folha Seca Clube



Vamos falar a verdade: Mas que futebol, que nada!
O esquema sangue-bão é o Gelobol e ponto! Constam ainda nos arquivos de nossa redação o depoimento dado por Felipex, anos atrás, quando falava da importância de se ter uma garrafinha estampada na camisa comemorativa dos 2 anos do FSGC. O argumento se baseava no fato do próprio nome do time ser folha seca GELOBOL clube. Sinto mais que sempre que o pequeno marginal tinha toda razão como nunca.
Minha cara leitora, o gelobol no bar Urca, nossa Assembleia Extremamente Ordinária realizada dominicalmente na sede náutica logo após a partida decisiva no Estádio do IBC é das coisas mais hilárias que tão bombando na cidade ultimamente.
Pointi dos mauricinhos peladeiros e de um cara maneiro mesmo, o gelo desse domingo foi impagável. De doer o diafragma. Também não vou me adentrar muito nesse negócio de machucar o diafragma que é assunto muito delicado.
Estamos, inclusive, encaminhando uma Medida Provisória à diretoria no sentido de que a partir da data da homologação desta, a presença no gelobol seja 1º critério de desempate para o Folhão 2011! E viva Felipex!
Pois bem, foi lá, por exemplo, que concluímos que o tratamento apresentado por Artur Mentado, vulgo das Mancas, é de uma diplomacia à La (laô) Rio Branco.



Sinceramente, eu não queria ser o Julinho. Primeiro lugar, porque, porra, quem iria querer ser o Julinho! Segundo porque o cara ficou numa situação desconfortável: levou o emberbe regurgitante dos pinheirais que tava lá na boa e que ao esticar um pouco as brancas coxas – ainda que da Torcida Furacão – foi lá daquele jeito, devidamente recepcionado por nosso diplomata relações públicas.

Liga não, Vomitão, nós o convidamos para que retorne brevemente à nossa pelada a fim de que possamos apagar qualquer mancada ocasionada. Como diria Motorista em território geloboliano, só mesmo com um cutunete pra dar jeito!
Aliás, além de motorista, é guardador- flanelinha com uma categoria admirável. E nosso Eric Strada teve seu brilho somado ao de Fiuk que com destreza coordenaram a tarefa estacionária.


Só pra dar um tempo no gelobol, a pelada foi boa e só não foi legal pra caramba porque o time do Lula outra vez perdeu. Pedrão jogou! A novidade foi a derrota do Digão. Ele muito se esforçou para que isso não acontecesse e tanto isso é verdade que lá no gelobol ele até tava com o xorti levantado para arejar as exauridas coxas ao que Julinho não perdeu tempo e mandou:
- Olha isso aí, tá parecendo o Bethoven!
- ...
-...
-?
- Bethoven?
- É, com aquelas calças bufantes aqui na coxa.
E então definiu finalmente:
-Ser ou não ser, eis a questão!
-...
-Shakespeare, Julinho?

Agora, se a coisa parasse por aí, tudo bem, mas Julinho, não, Julinho, tô falando contigo agora: tô escrevendo aqui porque foi muito bom o que você mandou.
Estava inspiradíssimo essa manhã! – pois bem, o cara simplesmente em certo momento não nos pede para que o imaginássemos num corpo de mulher!?
Não foi fácil. Não é fácil. Tarefa que nós d´O folheiro tentamos ajudar.


Problemas na gráfica de nossa editora impossibilitaram o lançamento de mais um perfil inédito dos atletas folhasequenses. Pedimos imensas desculpas ao torcedor folheiro e que assim que reestabelecermos contato com a vida aqui na Terra voltaremos com os mesmos.

Olha lá! Na súmula desse domingo. Lula escolhido antes do Luciano?


A gente podia fazer uns domingos comemorativos com uns cults tiradores de time da pelada: Julinho x Vinny! diGandhi x Coió! Pra atrair público, hein?

E pra terminar informamos que você já pode procurar na Folha Seca o DVD do filme Nascido em 4 de julho, edição Gelobol.

Nenhum comentário: