Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Politicamente Correto no dia de Geodolfo Geodrigues

run forrest run

As pessoas reclamam do exagero do tal do 'politicamente correto', mas, convenhamos, dá frutos maravilhosos também.
Você vê, cara leitora, Coió, tempos atrás, traz pra pelada um rapaizim. Não conta nada pra gente sobre o menino que é recebido de braços abertos pelo grupo. Nesse dia claro que o Mancada não estava. Refiro-me ao nosso querido Bipi.
Quer dizer, o Cunhote foi politicamente correto, não é isso?
Sabe que até domingo a gente não havia percebido que o cara era portador de ausências especiais no que tange as faculdades, digo, os ensinos funda mentais?!
Se o Coyotche tivesse chegado e aberto logo de cara que o cara não batia bem da caxola, certamente o pessoal já ia ficar tratando o pobre, igual tratam aquele outro cara aí da pelada, vocês sabem.
Foi no par ou impar que percebemos isso.
Por impedimento da diretoria, nosso repórter não pode adentrar nesse domingo ao espaço dos atletas e não sabemos com quem ele bateu, mas veja isso: Bipi ganhou no par ou impar e escolheu o Koyoti. Agora a gente entende o porquê. Aqueles lances tipo Rain Man.
Daí conseguiu deixar no outro time o Uisquiney, Bobisponja Calçaquadrada e Tim Oco que, aliás, ao notar estar no mesmo time de Winston, deu sorriso aliviado por não ter que ser perseguido pelo mesmo.
Mas como a gente aqui d´O folheiro também tem semancol, sabe também ser 'politicamente correto', nós vamos parar de falar do cara por aqui. Aí, fica só entre a gente, valeu? E é pra continuar tratando o cara como sempre tratávamos. E podem ficar descansados que ele nem vai ficar sabendo de nada pois não é nosso assinante. Nunca abriu O folheiro.
Então, chegamos até a colocar 6 a zero nos caras. Mas aí saiu o Santinho e entrou o O skate e ferrô tudo! O pessoal passava tão rápido pelo Santinho que ele nem teve chance de descer uma porradinha sequer. Saiu limpo. Acumulado pra semana que vem.
Terminou 9 a 8 pro time do Trio.

A Assessorista do Imprensa da Diretoria, Digoca, divulgou nota na Sede Náutica de que o passe efetuado por Lu lamo Lusco para o 8o e último gol da brava equipe foi considerado o Passe da Semana. Só o Lula e o Ramatis.

Koyaanisqoiotsi, com o brio ferido por não ter sido considerado uma boa primeira escolha, mas que a gente já sabe que foi por causa lá das questões do Bipi mas já disse que não vou ficar mais citando, então, o cara fez 6 gols, mané!? Direito conquistadíssimo de ficarmos por aqui.

E o Geo? Féla da mãe, rapá! Viu a defesa dele aí embaixo no vídeo? Geodolfo Geodrigues!


Fora as outras que tirou, que não deu rebote. Quer dizer, jogamos contra o tal do Trio e com Geodolfo o jogo quase que inteiro no gol. E ainda terminamos fazendo pressão atrás do empate.

'Terminamos' é jeito de expressar porque nós d´O folheiro primamos em primeiro lugar pela imparcialidade sempre, ainda que ferozmente já termos sido atacados ânus atrás pela ala lucynhalinsquista da diretoria nos acusando de parcialismo.

E o seu Shell. Sempre distante da pelota. Explica que é pra não pisar mais na bola. Genial.

Agradecemos nosso réporter marginalizado pelas imagens obtidas e enviadas com exclusividade para esse periódico. E é até bom ser um repórter frila que daí, pelo menos continuamos sendo politicamente corretos e o caro diretor Digolino das Folhas não vai nos vir com mais uma notificação de abertura de processo por assédio moral e de que O folheiro pega no pé dele e que não não sei mais o quê.
É cena forte. Trabalho árduo pro barbeiro.
- Eu deveria ter cobrado o preço de umas duas ou três pessoas - conta o bom velhinho que há 63 anos é barbeiro e diz nunca ter visto nada igual. A gente acabava de tosar um lado e já tava grande de novo do outro. Era remar contra a maré. Não posso mais com essas coisas na minha idade.



E me diz uma coisa? Em quem pensou quando dissemos que não era pra tratar o Bipi como tratamos um cara aí da pelada?
Não me diz, não!

Nenhum comentário: