Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Isso É Uma Verdadeira Mancada - Origens



Isso É Uma Verdadeira Mancada, o filme.
Com imagens resgatadas reveladoras.

A pelada foi mais ou menos.
Primeiro porque o maior destaque do domingo foi o Mancada. Aliás, foi maior mancada do Artur, o último a ser escolhido, a de ter ludibriado o Coió que não o quis e daí ter jogado pra carai depois. Outra razão pra pelada ter sido meia boca é que o Lula não balançou a rede dessa vez. A trave por 4 vezes. Mas o mais sem graça de tudo é que o time dele perdeu.

Tesouraria esteve agitada além do costume. Teve hora que parecia o pregão. Um inesperado reajuste na propina ao que os atletas são obrigados a contribuir para com os diretores do FSGC pegou os mesmos de calça curta. Melhor, né, que jogar de calça comprida ninguém merece.
Mas pra onde vai todo esse dinheiro, senhores? Vocês já se perguntaram?
E para nos ludibriarem nos dão pão e circo.
Pão é a paejinha pra família, churrasquinho pra galera, enfim. E circo é aquela palhaçada que fazem de soltarem vez ou outra umas bolas novas praquele bando de estrubigonços se atropelarem.
Se não repararam, os diretores levaram um desconfiante tempo para chegarem à assembleia na sede náutica. O que isso nos leva a pensar? E no próprio Gelobol, os mesmos membros da diretoria procuraram afastar nossos repórteres que apenas buscavam informações.
Também não é pra menos, com o retorno dos que jogavam com a gente antigamente, o Whisque & Vinny, certamente tiveram a chance de abocanhar uma quantia, um montante que não temos nem como calcular. Rumores falaram em contatos com o BID.
Aliás foi o retorno de uma dupla Pane & Vine. Vine porque parece Vinny e pane porque foi o que aconteceu com o Whisquey.

Na assembleia foi deliberado indicativo para a criação de duas novas categorias ao Prêmio Julinho Itaipava: Troféu Vitor Belfór, aos atletas mais agraciados com cartões durante o torneio e que tem, até o momento, uma disputa acirrada entre Felipex e Santinho e Troféu Somália, no momento a indicação é mais pruma espécie de In Memmoriam.

E só pra lembrar. O Santos, em breve, estará no Japão.

BATE-EMBOLA
Coluna d´O folheiro que traz a notícia ainda que com atraso.



FANTOMAS
O FantomF5 é figura enigmática. Primeiro pela etimologia da palavra, segundo pela reserva e terceiro porque sempre chega no final e acaba não se conhecendo direito.
Fantomas foi o campeão do Folhão 2010!
Fantomas foi Melhor Paçoca no Prêmio Julinho Itaipava.
Fantomas foi, mas vai estar lá de novo, atrasado.
Fala baixo pra não acordá-lo.
Boa noite, Fantom.

Cor: bertor.
Música: Eu gosto mas não sei te dizer um nome porque quando começo a ouvir música me dá um sono.
Filme: Sonâmbulos.
Prato: Uma canjazinha.
Sobremesa: Minguau.
Hobby: Pode ser roupão também.
Um jogador: Escurinho.
Um ídolo: Painho.
Um sonho: Não lembro muito dos meus sonhos porque acordo abruptamente todo domingo lá pelas oito, oito e quinze.
Uma frase: Uarghhh!!
Quem você levaria para uma ilha deserta: Aquele ursinho do Pra tinha.

Um comentário:

Carlos Dias disse...

Agradeço esse prestigioso periódico pela publicação de tão apurado perfil. Inclusive reitero meus parabéns pela entrega dos troféus referentes ao Prêmio Julinho Itaipava, sob responsabilidade dessa editora. Até hoje aguardo que a Federação me entregue o troféu pela conquista do Folhão 2010...