Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O FOLHEIRO VOLTOU, JÁ O LUCY...

O folheiro, ano V, n.91

Folheiro de volta depois de mais de uma ano, antes tarde do que nunca. Nesse tempo muita gente nova chegou e outros se aposentaram, ou estão se aposentando. Um dos casos recentes é do nosso tesoureiro Luciano, vulgo Lucy. Mandou um email dia desses dizendo que tava cheio de "ziquezira" e faz tempo que não dá as caras. Alguns rumores deram a esperança da sua aparição, mas nada de Luciano, para desespero dos peladeiros. Porque desespero? Saudade daquela cara feia? Não, simplesmente porque corremos risco de ser despejados por falta de pagamento. Parece que o presidente conseguiu contornar a situação do jeito dele (deixa quieto) e conseguiu salvar nossa pelada por mais uma semana. O caso é, Lucy sumiu, evaporou. No gelobol de ontem muitos já falavam de marcar a pelada dos amigos do Lucy contra os amigos do PM (ex-peladeiro também). O clima está tenso.





Gelobol de ontem:

O clima tenso por causa da ameaça de despejo foi deixado de lado por alguns momentos. Miguelzinho lotado, com direito a almoço do Bê. E que almoço. Arroz de bacalhau e de pernil, coisa fina, sem miséria. A nota ridícula ficou com o Mancada (podia ser outro?) que levou um pote de casa só para encher de arroz e comer à noite.





A Pelada:

Branco: Digão, Tinoco, Manel, Neguin, Felipex, Cheval e Lito (Chicó)
Laranja:  Bê, Wifi, Shaolin, Valverde, Café, Mancada e Ratinho (Zé Lucas e Caneta)

Jogo disputado do início ao fim com possibilidade de vitória para as duas equipes. Bê meteu quatro tentos mas no começo teve dificuldades com o arqueiro Digolino, que catou todas suas tentativas e com o lateral Cheval, que fez vários desarmes. Time branco tinha mais volume, jogava certinho e logo abriu vantagem no marcador. Mas o laranja encostou e chegou a empatar. Neguin protagonizou um lance lindo ao canetar de letra o Caneta (não sabemos o nome do garoto), que depois foi mandado pro chuveiro mais cedo por deficiência técnica. Outro perdidinho em campo era o Chicó, não viu a cor da bola. Na segunda etapa o Branco ficou quase todo o tempo com dois gols de vantagem e mesmo assim o peladeiro Manel, que havia sido substituído, tomou o azul quando estava no banco. Estava estressadinho e não parava de gritar com o próprio time, xingando todos ao redor. Louca! No fim do jogo o Laranja pressionava e Panda quase recebe uma bola na cara do gol que foi interceptada pelo Felipex, que acabou sentindo a coxa na jogada e teve que sair. Foi um lance polêmico, pois o atleta acabou levando amarelo ao deixar o relvado acusado de simulação. Reclamou. Nos acréscimos o Branco ainda sacudiu o filó novamente. 10 a 7.

Destaque da partida:

Ontem foram dois:

Tinoco: Esculhambou a zaga adversária e no lance em que sofreu penalti, driblou quatro com direito a ovinho.

Cheval: Apesar de não ter mostrado poder ofensivo, foi firme na marcação e anulou o lado esquerdo do adversário. Quando foi para o gol fez defesas excelentes.

Semana que vem tem mais. 

Um comentário:

Cris disse...

Muito boa a iniciativa de reativar, o Folheiro o Blog da verdade... rsrrs