Folha Seca Gelobol Clube

FOLHA SECA GELOBOL CLUBE - Presidência: seu Lito / Diretoria: seu Lito, Lucyintheskywithdiamonds e Digão, a mulher gorila / Chefe da segurança: Felipinho / Mascote: Pratinha / O FOLHEIRO - Editor-chefe: Seu Folha / ASPONE: Gelol / Contínuo: Lu Lamo Lusco

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SARRAFO

O folheiro, ano V, n.95

Uma vitória esmagadora. O time branco, liderado pelo delinquente Sr Wilson, destruiu o time Laranja, encabeçado pelo Bê, que ultimamente não tem brilhado no ataque. Primeiro tempo, apesar do equilíbrio, terminou 4 a 0 para o Branco. O Laranja merecia até perder, mas não por este resultado. Levou gols infantis. O arqueiro Baia continua irregular, faz ótimas defesas e ao mesmo tempo toma frangos em momentos decisivos da partida. A zaga e o meio de campo não se entenderam. Aliás, não tinha meio campo. A segunda etapa foi massacrante, 8 a 2 para o Branco. O ataque Laranja não conseguia marcar de jeito nenhum e o Branco marcava com facilidade. 10 a 2, fora o baile. Sr. Wilson levou o seu cartãozinho de sempre e está na ponta do Vitor Belford Duarte. Felipex e Valverde, o goleiro encrenqueiro, se estranharam novamente. Val, para os íntimos, chutou a perna de Felipex, que não pensou duas vezes e lhe deu um chute no cu. Azul para os dois. Pouco depois, Felipex relembrou velhos tempos de destempero e fez falta em Valverde (eles se amam) numa disputa aérea. Reclamou mas não adiantou, vermelho nele. Teremos emoção no Vitor Belfort Duarte? Ninguém sabe, pois a estatística, responsabilidade do Cheval, o massageador de porteiros, não é liberada há meses. Libera, Cheval!


Manelzinho sofreu com mais uma derrota.


Bola murcha: Todo o Laranja. Bê, volta a fazer gol, pô!

Craque: Apesar de sempre arranjar encrencas, Valverde foi o nome do jogo. Quem diria! O arqueiro que praticamente não usa as luvas tomou apenas um gol. O outro quem levou foi o Roberto, quando Val estava cumprindo a suspensão do cartão azul.

Gelobol:

Resumindo o que foi a manhã de cerveja na Praça Mauá: Alguns afeminados do Cabaré Kalesa, localizado logo ali ao lado do Miguelzinho, passaram pelo nosso bar mas não quiseram entrar por serem heterofóbicos. Olha o preconceito! O lance, meu povo, é que as bibas reconheceram o peladeiro Shaolin e pediram para que ele comprasse uma fanta pra eles. O pior, sim, vai ficar pior, é que chamaram nosso jovem colega de Fran! Depois disso o garoto abaixou a cabeça, pegou carona na garupa do Sr Wilson e se mandou. Fica o mistério. O presida ficou chateado por ter sido vitima de preconceito e Cheval afirmou que está muito difícil encontrar pessoas heteros hoje em dia.

Algumas amigas do "Fran"

Sem mais.
O Folheiro.

sábado, 11 de outubro de 2014

PELADÃO EM DIA DE VOTAÇÃO

O folheiro, ano V, n.94

Domingo passado foi uma das melhores peladas do ano, sem dúvida. Jogo disputado do início ao fim, que teve o Branco como vencedor por um gol de diferença. Mas o primeiro tempo acabou 5 a 3 para o Laranja, que jogava bem. No segundo tempo, alguns fatores determinantes deram a vitória para os Branquelos sobre a Laranjada. O primeiro foi o Baia, arqueiro Laranja, que fez excelentes defesas na primeira etapa mas depois entregou três gols, e o segundo foi a entrada do peladeiro Bozo, determinante para a vitória de sua equipe. Bozo entrou com a corda toda e desmontou o meio de campo adversário, ainda sacudindo o filó duas vezes. O ponto negativo da partida, mais uma vez (isso virou constante, infelizmente), foi o Sr. Wilson. Não jogou nada e ainda tomou cartão tricolor, amarelo, azul e vermelho, após xingar sem piedade o árbitro Shell. Felipex também tomou amarelo e azul, um por invadir o gramado e outro por dar um cascudo no Valverde, o arqueiro encrenqueiro. Dizem que foi merecido.



Gelobol:

O gelobol foi especial, aniversário do Ratinho, que compareceu com a cerva. Foi uma festa. Tiveram benga-bengas, trazidas por Valverde, Baia, e PM. Vejamos nas fotos:


Mancada, Geo, Lucy, Felipex, Manel e Valverde foram os sorteados. 

Ratinho com a camisa que acabara de ganhar de Felipex.


O nome do Jogo, sorridente ao lado da rapaziada.


Amanhã tem mais!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SACODÃO E PREOCUPAÇÃO

O folheiro, ano V, n.93

A resenha da semana será curta. Não há muito o que falar, tivemos um domingo arrasador. As equipes escolhidas por Tinoco e Wifi estão na imagem da súmula. O primeiro tempo foi assim, 8 a 0 pro Laranja. Isso, não tem mais o que dizer. Segunda etapa com todos mais cansados e o time branco querendo pelo menos diminuir o prejuízo e tentar vencer os últimos 45 minutos. Deram mais trabalho, mas mesmo assim perderam por 4 a 3. Até o Tinoco foi um pouco pro gol.




Detalhes da pelada:

- A presença (somente a presença mesmo, pois não sacode o barbante há tempos) do peladeiro Digolino, que já estava sendo considerado por muitos como integrante do time do PM.
- Felipex ficou o primeiro tempo no gol e não foi vazado.
- Sr. Wilson caiu só três vezes e mesmo não jogando bem meteu dois.
- Mancada olhou pro seu rabinho e saiu para esquentar o banquinho.
- O presidente, apesar de perder, não falou nada, não reclamou! Viu que o troço tava feio.
- Cheval levou uma bolada na cara do Felipex e ficou tonto.



Pé torto: Infelizmente, o time Branco.
Craque: Toda a equipe Laranja jogou bem, mas O Folheiro acha que um apareceu melhor. Panda, o cara veio pra ficar. Mandou bem.

Gelobol:

O Gelobol deste fim de semana se resume em imagens:










O peladeiro Cheval demonstrou sinais de demência. Ele quis a todo momento se "limpar" no meio do bar e foi flagrado indo embora, digamos, no seu mundo. Teria sido a bolada? Preocupa.


Nota triste: Uma bola, das novas, furou.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

OLHEM PRO SEU RABINHO!!!

O folheiro, ano V, n.92


Domingo passado foi chuvoso, choveu muito na rede Laranja. A partida começou com os laranjas jogando melhor e deixando o Branco chegar muito pouco ao ataque. Começaram na frente e poderiam ter terminado o primeiro tempo com pelo menos três gols de vantagem, mas os atacantes (alô Manel) não estavam bem. Como quem não faz leva, o Branco empatou e a primeira etapa terminou 3 a 3. No começo do segundo tempo o Neguim foi descansar para a entrada de Lucy no time Laranja, e no Branco Lito saiu para que Don Rato pudesse jogar. O Laranja pressionou muito, queria meter logo os gols que havia perdido na primeira metade, mas a bola não entrava. A vitória do Branco começou quando o Neguim voltou ao gramado. "Quem vai sair?" Todos olharam pro Mancada, que não realizada uma boa partida e não era um jogador de fazer gols (o ataque tava brabo também), coisa que o Laranja precisava. Começou aí o show do Mancada, bateu o pé, ficou irritadinho e berrou dizendo que não sairia. Após de muita discussão saiu o WiFi, que jogou o colete no chão e tomou amarelo. Depois disso, meu amigos, começou o esculacho, foi só brincadeira do Branco. Meteram 6 no segundo tempo e o Laranja nada, isso mesmo, ZERO. 9 a 3.







Quando a partida terminou, foram muitos gritos, palavrões e dedo na cara. Como havia dito, o show do Mancada. Ridículo, diga-se de passagem. Saiu dizendo que daria um tempo da pelada, vamos ver se cumpre com a palavra.

Destaque da Partida:

Sr. Wilson. Apesar de ser o cai-cai da turma, aproveitou a bagunça que estava o time adversário e meteu cinco. Foi oportunista e mostrou categoria.

Pé torto:

Henrique Manelzinho, perdeu pelo menos três gols cara a cara com o arqueiro Valverde.

Gelobol:

Teve benga benga trazida pelo maior fornecedor de todos, o Geo. Camisa da Argentina, a 10 do Messi. Depois de muita mandinga, Tinoco faturou.



Semana que vem tem mais, vamos ver se com o sem o show do Mancada.

Até.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O FOLHEIRO VOLTOU, JÁ O LUCY...

O folheiro, ano V, n.91

Folheiro de volta depois de mais de uma ano, antes tarde do que nunca. Nesse tempo muita gente nova chegou e outros se aposentaram, ou estão se aposentando. Um dos casos recentes é do nosso tesoureiro Luciano, vulgo Lucy. Mandou um email dia desses dizendo que tava cheio de "ziquezira" e faz tempo que não dá as caras. Alguns rumores deram a esperança da sua aparição, mas nada de Luciano, para desespero dos peladeiros. Porque desespero? Saudade daquela cara feia? Não, simplesmente porque corremos risco de ser despejados por falta de pagamento. Parece que o presidente conseguiu contornar a situação do jeito dele (deixa quieto) e conseguiu salvar nossa pelada por mais uma semana. O caso é, Lucy sumiu, evaporou. No gelobol de ontem muitos já falavam de marcar a pelada dos amigos do Lucy contra os amigos do PM (ex-peladeiro também). O clima está tenso.





Gelobol de ontem:

O clima tenso por causa da ameaça de despejo foi deixado de lado por alguns momentos. Miguelzinho lotado, com direito a almoço do Bê. E que almoço. Arroz de bacalhau e de pernil, coisa fina, sem miséria. A nota ridícula ficou com o Mancada (podia ser outro?) que levou um pote de casa só para encher de arroz e comer à noite.





A Pelada:

Branco: Digão, Tinoco, Manel, Neguin, Felipex, Cheval e Lito (Chicó)
Laranja:  Bê, Wifi, Shaolin, Valverde, Café, Mancada e Ratinho (Zé Lucas e Caneta)

Jogo disputado do início ao fim com possibilidade de vitória para as duas equipes. Bê meteu quatro tentos mas no começo teve dificuldades com o arqueiro Digolino, que catou todas suas tentativas e com o lateral Cheval, que fez vários desarmes. Time branco tinha mais volume, jogava certinho e logo abriu vantagem no marcador. Mas o laranja encostou e chegou a empatar. Neguin protagonizou um lance lindo ao canetar de letra o Caneta (não sabemos o nome do garoto), que depois foi mandado pro chuveiro mais cedo por deficiência técnica. Outro perdidinho em campo era o Chicó, não viu a cor da bola. Na segunda etapa o Branco ficou quase todo o tempo com dois gols de vantagem e mesmo assim o peladeiro Manel, que havia sido substituído, tomou o azul quando estava no banco. Estava estressadinho e não parava de gritar com o próprio time, xingando todos ao redor. Louca! No fim do jogo o Laranja pressionava e Panda quase recebe uma bola na cara do gol que foi interceptada pelo Felipex, que acabou sentindo a coxa na jogada e teve que sair. Foi um lance polêmico, pois o atleta acabou levando amarelo ao deixar o relvado acusado de simulação. Reclamou. Nos acréscimos o Branco ainda sacudiu o filó novamente. 10 a 7.

Destaque da partida:

Ontem foram dois:

Tinoco: Esculhambou a zaga adversária e no lance em que sofreu penalti, driblou quatro com direito a ovinho.

Cheval: Apesar de não ter mostrado poder ofensivo, foi firme na marcação e anulou o lado esquerdo do adversário. Quando foi para o gol fez defesas excelentes.

Semana que vem tem mais.